sábado, 27 de fevereiro de 2010

O que eles querem?

Ontem fui dar a minha caminhada solitária que adoro - e que deveria ser diária, frequência que não vem acontecendo - e, na volta pra casa já, encontro uma amiga minha, muito querida, mas com a qual não tenho o contato que gostaria. Até, parece que a forma mais fácil de nos encontrarmos tem sido a caminhada, já que há alguns meses atrás também a encontrei da mesma forma.

Só que ontem ela não estava bem. Eu vi isso logo que dei um oi todo animado, esperando recebê-lo de volta. Ela me abraçou e logo disse que não estava bem. Ela não estava caminhando, na verdade, mas sim indo atrás do "namorido" - essa estranha espécie que se recriou de maneira incontrolável de uns tempos pra cá -. O tal do namorido não tinha atendido o telefone por diversas vezes, disse que ia em um lugar e estava em outro, e a minha amiga, coitada, já estava aos prantos na minha frente, mostrando visivelmente que o problema era bem mais sério do que parecia, era uma crise do casal, ela não aguentava mais.

Uma pergunta, porém, que ela repetiu insistentemente enquanto conversávamos foi "O que eles querem?". E completava "a gente trata bem, a gente é de boa família, a gente é bonita, estuda, trabalha, é leal, fiel, afinal, o que eles querem?". Eu tentei dar os melhores conselhos, incluindo convencê-la a não ir atrás dele, porque poderia ser pior, ele poderia estar com amigos, ela iria armar um barraco, se expôr sem necessidade, passar por louca pra todo mundo, ainda. Ele, se estava errado, certamente sairia por cima na situação, porque ela seria a ciumenta, a louca, que ficou imaginando coisas. O tipo de atitude que eu não teria.

Bom, tirando os detalhes da história e todos os conselhos que tentei dar, a verdade é que para a pergunta que ela mais queria resposta, eu não tinha solução. Eu não sei o que um homem quer. Tá cheio de mulher bacana, companheira, bonita, inteligente, que não é ciumenta, mulheres pra cima, sem frescuras, gente boa, mesmo, sabe, sendo enganadas por homens por aí. E todas, aposto que em algum momento se perguntaram "o que eles querem?", ou melhor seria dizer "o que MAIS eles querem?"

Bom, pra finalizar ela afirmou categoricamente "Não existe homem que preste neste mundo! Não tem, são todos canalhas!"

Eu sei, essa frase é célebre, afinal que mulher já não pensou assim na vida? Que mulher já não sofreu por ser enganada (ou ter se deixado enganar, o que acredito, torna a dor bem pior, levando a também célebre "se arrepnedimento matasse")? Sim, todas já passamos por isso. Mas, mesmo que eu também já tenha passado por isso, bom, não sei se é ingenuidade minha, mas eu acredito que existem sim, homens bacanas. Não perfeitos, não do jeito que sonhamos, mas que ao menos nos respeitem, nos tratem com carinho e se preocupem em nos fazer bem. Eu disse isso a ela. E torço, pra que minha teoria esteja certa.

Mas, a pergunta aquela, "o que eles querem", continua sem resposta pra mim. E pra um montão de mulheres.
Não que isso seja uma fórmula com resposta fechada, o problema é que depois de qubrarmos a cara com algum homem, exigimos ao menos uma boa explicação - coisa de mulher.
Sobre esse assunto, encontrei um texto bem bacana na internet e, o que é melhor, escrito por um homem! É até meio poético e romântico demais para um homem, aposto que o cara estava apaixonado quando escreveu e, tenho o palpite de que a nossa pergunta deve ter resposta na frieza de um homem que não está a fim de ninguém e não no calor de um que está amando. Me parece mais lógico. Mas, aí vai: 


Eu, de qualquer maneira, vou continuar na busca pela resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário