sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Não basta ser bom, tem que fazer a diferença...

Não, o título não tem nada a ver com algum pacote motivacional para profissionais altamente capacitados. O bom ali do título significa mesmo "aquele que tem bondade". Eu acordei hoje com meu espírito Revolucionário Ultra Jovem cheio de gás. Tenho visto muita injutiça acontecendo nos últimos dias e to chegando à conclusão que não basta ser bonzinho. Temos que ter atitudes, ter voz, ter ações que surtam algum efeito sobre essas injustiças.

Tá é claro que eu não vou virar nenhuma justiceira, isso só acontece nas novelas e nos filmes. Mas sinceramente, há muito tempo eu sinto em mim uma vontade grande de ajudar, de fazer alguma coisa pelas pessoas. Não quero mais simplesmente ser tolerante. Até pq só tenho oportunidade de ser tolerante com quem não merece...Quero me posicionar, quero ter opiniões formadas, quero saber mais sobre coisas que todo mundo corre longe. Coisas que todo mundo odeia tentar aprender e entender, mas adora criticar, como política, por exemplo.

Eu sei que é fácil, fácil acabar caindo no idealismo vazio. Aquela coisa toda de ser uma pessoa bacana, mas acabar achanado que fazer a sua parte é o suficiente. Eu acho que fazer a minha parte é importante. Mas tá longe de ser suficiente. 

O mundo não teve mudanças sociais de verdade com bonsinhos que simplesmente fizeram a sua parte, hã, hã! O mundo teve mudanças quando uma pessoa, além de ser boa, também teve coragem de agir e enfrentar quem está no poder. E quando falo em poder, não to falando só de políticos ou donos de grandes empresas. Não, to falando de qualquer situação em que convivam duas pessoas ou mais. Isso é o bastante pra exisitir uma relação de poder.

Eu vou começar um trabalho voluntário. Ainda não sei qual, nem o que exatamente vou fazer. Mas eu sinto, preciso gastar um pouco da minha energia em prol de outras pessoas. E não quero fazer o papel de boasinha com isso. Só quero fazer a diferença em alguma coisa. Simplesmente me preocupar com a minha vida e com a minha família, não é mais suficiente. Não pra mim. A vida até pode não ser só uma, mas eu não vou esperar a próxima pra mudar alguma coisa que eu ache injusta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário