quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Homens!

Apesar da mídia estar sempre muito mais interessada nas mulheres do que nos homens, seja com seus seriados sobre as belezas cariocas ou sobre afinal o que elas querem, eu acho que homem também é um tipinho bem divertido pra ser analisado. 

Li algumas coisas nos últimos dias sobre os homens e fiquei pensando, pensando...Li, por exemplo, que atualmente se está criando uma geração de homens bananas. Sim, homens medrosos, que têm medo do amor, de se envolver, de cuidar de uma família, de sair da casa dos pais antes dos 30. Concordo. Mas não culpo totalmente os homens por isso. Culpo os pais que tratam seus filhos como bebês eternos, culpo as mulheres porque também não sabem mais se querem se envolver e claro também culpo os homens que acabaram gostando dessa coisa de não ter mais a responsabilidade de serem machões.
Entre tudo isso que citei, o que acho pior é a questão de muitos homens hoje terem medo de assumir uma família. Tenho um punhado de exemplos ao meu redor de famílias que são comandadas e sustentadas por mulheres (detalhe, elas não são separadas nem mães solteiras, são casadíssimas). 

Não to dizendo que família deve cultivar o machismo. Ou que todo mundo tem que querer constituir família. Falo aqui de quem tem medo, mas constrói e acaba jogando a responsabilidade inteira no outro, sem dó. Todo mundo já entendeu que mulher pode tudo, né. Nós, mulheres, vencemos. Afinal provamos que podemos trabalhar em qualquer emprego, cuidar dos filhos, sustentar a casa e de quebra abrir vidro de pepino e trocar lâmpada sozinhas. Sim, nós somos as supermulheres que por décadas defendemos ser. O problema é que isso machucou o orgulho masculino e a vingança de alguns deles tem sido essa: "não quer ser a boa? então aguenta". Sim, já ouvi isso de mulheres que eu conheço, contando sobre a explicação de seus maridos.

Enquanto mulher - e solteira - confesso que quero um homem que resolva a situação quando preciso, que se mostre forte quando preciso, que tenha voz. Se for realmente necessário, nós mulheres fazemos tudo isso. Mas se é pra ter um homem do lado, então é legal que que eles também  façam. Não queremos homens machistas, mas queremos homens machos. Nada de inseguros, medrosos, fujões. Queremos homens!

Até porque, sinceramente, depois que descobrimos que sobrevivemos sem eles, só ficamos com eles se valer a pena de verdade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário