domingo, 23 de janeiro de 2011

Ares Suspensos

Não escrevo há mil séculos. O mês virou, o ano virou e não escrevi mais.

A última vez que escrevi ainda nem sabia que tinha passado na seleção pro Mestrado, o verão ainda nem tinha chegado e meus planos estavam à deriva. Quase dois meses depois parece que sempre fui mestranda e minha vida sempre foi verão. Não sei qual a maior distância: se a de anos ou a de segundos. Nem sei ao certo se tenho prestado atenção no tempo, atenção na vida, atenção ao que está acontecendo.

Verdade é que esse ano começou bom, muito bom. O que mais posso querer do que as possibilidades reais de realizar meus sonhos? O que mais posso querer do que estar tão perto do que sempre quis?

Tudo está bem. O que mais posso querer?

Queria talvez o poder de segurar os segundos que escoam pelas minhas mãos...Queria conseguir segurar cada sorriso, cada suspiro, cada sossêgo. Queria parar o tempo, estancar as batidas, me esconder do medo que sinto de ver tudo passar. Porque tudo passa. Tudo gira. Tudo muda. 

Em especial eu mesma. Não sou a guria que escreveu o último texto. Nem serei eu quando escrever o que vier depois deste. Daqui um milésimo de segundo, não serei mais eu.

Sim, o ano começou muito bom. Tudo está no seu devido lugar. O sol de verão brilha. Mas porque há nuvens? Porque existem tantas perguntas? Porque meu dedos inquietos tamborilam contra a mesa, como a esperar por algo que não sei o que é, tampouco sei quando irá chegar?

Este ano, este ano que começou bom, com tudo no lugar, é o ano em que quero entender. Não entender minha rotina, minhas manias, meus sonhos, meu jeito, minhas relações familiares, com amigos, inimigos e afins. Tudo o que é visto e vivido externamente eu sei de cor. 

Este ano quero entender o que se passa aqui dentro. Quero entender meu amor pelo vento, meu horror ao tempo, minha retidão. 

Este ano quero entender minha culpa. Este ano quero conhecer meu perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário