sexta-feira, 24 de junho de 2011

Na ponta dos dedos


Hoje, andar de mãos dadas é mais complicado que descolar um beijo*.

Engraçado. Lembro claramente que rejeitei as mãos que tentaram se entrelaçar às minhas não somente na última vez, mas também na penúltima. Engraçado, porque pensei que talvez se esse gesto de segurar minha mão na rua tivesse sido feito há alguns anos atrás, eu me sentiria super reconhecida e feliz. Radiantemente esperançosa. Porém, lembrei que quando tinha 17 anos, um menino com o qual eu havia ficado foi no recreio da escola me encontrar e quis pegar na minha mão. Eu rejeitei seus dedos.
Mas o mais engraçado ainda de tudo isso, é que esses garotos que tentaram segurar minha mão e foram rejeitados, já tinham me beijado. 
Possível conclusão da história: dar as mãos pode ser mais íntimo que um beijo nos lábios?
No meu caso, sim. Segurar minha mão, encaixar-se em meus dedos, não é para qualquer um. Um beijo pode ser uma simples expressão de desejo. Passageira (o que também não significa que saio por aí beijando quem aparece na frente). Mas segurar minha mão não tem a ver com isso. Segurar minha mão é começar a construir uma ponte. É um primeiro tijolinho de reconhecimento. O primeiro pilar de aceitação.
O que não significa também que essa ponte não irá ruir em poucas semanas. Que não se despedaçará em meio ao rio antes mesmo de chegar até o outro lado. Que não ficará suspensa, na correria da vida de cada um. Mas isso é outra etapa.
Antes de saber se vai dar certo ou não (o que aliás ninguém nunca sabe, a não ser se atrevendo a cruzar a ponte) é preciso conversar pelos dedos. Não precisa olhar nos olhos. Você toca na outra mão até de olhos fechados. E sente. Sente que há alguém ali. E que esse alguém quer se entrelaçar. E de repente duas mão viram uma só. Se encaixam. Se seguram. Se guiam.
Enfim, em menos de um segundo, sem mesmo olhar nos olhos, você sabe que se encontrou.
Engraçado isso. Muitos procuram em um beijo. Muitos procuram em um olhar.
Eu, procuro de olhos fechados, em um dedilhar...
Mas como diria uma frase de um filme, no final das contas "não é lógico. É amor". 

...
*Frase tirada de uma crônica de Fabrício Carpinejar.

7 comentários:

  1. Samantha, seja sempre bem vinda lá no meu cantinho, amiga, que esses bons ventos que a levaram, soprem sempre por lá. Grata mesmo. Adorei seu blog porque autêntico e muito próspero. Meu abraço de boas vindas. Lou Moonrise.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo blog, acompanho ja faz algumas semanas.
    Estou seguindo, se puder, entra no meu blog e siga eu tb. Grato.
    Caso haja interesse em trocar banners, é só copiar o código do meu banner, e me avisar que imediatamente coloco o seu banner no meu blog.
    beijos.
    http://loucopolemico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. repare que do lado direito do meu blog, tem um campo: BLOGS AMIGOS, é um espaço onde reservo pra colocar os links pros blgos que eu recomendo. Se voce tiver um banner, eu coloco no meu blog, se alguem se interessar, clica la e sera redirecionado pro seu. se tiver mais duvidas, pode me add no msn, basmt1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. obrigado pela visita. Quando voce fará um novo post? aguardo ansioso. Beijos... ví que vc me adicionou no msn, falo mais com vc lá.

    ResponderExcluir
  5. Realmente somos todos escritores. E é um grande prazer deixar algumas linhas no seu blog. Deixar alguns escritos é como se fosse andar de mãos dadas, pois é um tijolinho que se coloca para uma grande amizade.
    E amigos verdadeiros valem mais que ouro!

    ResponderExcluir
  6. lindo o teu blog amiga, e certamente como não poderia deixar de ser, belissimos textos...

    beijinhos e uma linda semana...

    ResponderExcluir
  7. bah,quase me fez chorar com esse...tua sensibilidade é enorme mesmo, eu ja sabia...

    ResponderExcluir