domingo, 5 de junho de 2011

Ao amor

Contrariando minha recorrente racionalidade diante do amor, descobri.

Quero despedaçar meu coração em troca de um ínfimo segundo de amor sublime.

Pronto.
Minha mãe me diz: amor não é aquela paixão enlouquecedora, que nos faz perder a razão. Amor é companheirismo, carinho, cuidado.
Mas então porque eu não quero, do fundo do meu coração, quem me oferece isso?
De repente me pego acreditando que ser amigo, é ser amor. Ser amor, é também ser amigo. Mas ser mais amigo que amor é cair no comodismo. 
Quase caí nessa tentadora resignação...
É errado querer que minhas pernas falseiem, que meu corpo se dilua?
É isso que eu quero. Quero um amor visceral, que segure minha mão, mas não me segure por inteira. Não quero segurança. Quero flutuar.
Já sei o que é ser amada. Será que agora posso descobrir o que é amar?
Quero fogo, nos olhos. Vento, nos dedos. Som, no coração.
Quero ter certeza. Quero ter a sorte. 

Que eu ame por um instante...
Basta.

...
Batido, mas eterno e universal:
"Como ja dizia o poeta
Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não"
Vinicius de Moraes

5 comentários:

  1. Olá, Samantha! Grato pela visita. Ah, quanto ao "ficar à vontade" no seu blog, pode deixar, já me sinto. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Viva Samantha. Me deliciou o seu espaço e em relação ao post, gostaria de lhe deixar algumas palavras. O poeta possivelmente tinha alguma razão em relação ao curtir uma paixão de amor, mas a verdade é que o amor é muito mais. Vejamos, o amor é entrega do próprio ao outro e vice-versa, é total, daí o poder ser uma paixão entre homem e mulher. Mas o amor ultrapassa todas as barreiras e não se resume apenas a dois seres, é o coração aberto para todos os que nos rodeiam. Tudo de bom para si e se encontrar esse amor, nunca o deixe para trás.

    ResponderExcluir
  3. Eduardo!
    Delícia é receber um comentário como o seu! Me deu vontade de copiar e colar no final do meu post!!
    O espírito é esse mesmo: que o amor, a paixão seja um sentimento que nos una não só em uma relação de homem e mulher, mas também aos nossos amigos, famíliares, em nosso trabalho...enfim, que a paixão esteja presente em tudo, que seja o motor da nossa vida!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga uma beleza seus posts. É legal passar por aqui e compartilhar um pouquinho sua vida nas palavas. Meu abraço com ternura. Visite-me quando quiser. Lou Moonrise.

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo blog, acompanho ja faz algumas semanas.
    Estou seguindo, se puder, entra no meu blog e siga eu tb. Grato.
    Caso haja interesse em trocar banners, é só copiar o código do meu banner, e me avisar que imediatamente coloco o seu banner no meu blog.
    beijos.
    http://loucopolemico.blogspot.com

    ResponderExcluir