quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Fevereiro

Parei para pensar nos fevereiros da minha vida.
Cheguei à conclusão que são sempre meses suspensos. Fevereiro é um mês meio estranho mesmo. Fevereiro tem cara de mês de carnaval, mesmo que o carnaval aconteça só em março. É um mês curto, mas preguiçoso. As pessoas já estão trabalhando, mas nem todas as aulas já começaram. Fevereiro é como aquele sono de quando acordamos...pensamos sempre "dá pra dormir mais 5 minutos?"

A gente pergunta isso pro fevereiro...passa Natal, final de ano...mas será que dá pra esticar as férias por mais um mesinho só? vamos ao trabalho, mas o calor ainda está aí, o horário de verão arrecém mudou e ainda faz sol as sete da noite, e além de tudo o carnaval anda nem aconteceu.

Não adianta. Não dá pra considerar fevereiro um mês produtivo.
Eu, que odeio fazer malas, mas devo bater o recorde mundial de mudanças de cidade até os 30 anos, em geral uso o fevereiro para organizar a viagem de ida para mais uma futura casa que não durará tempo suficiente para que eu me acostume com a paisagem de suas janelas e a chame de lar.

Foi assim em fevereiro de 2003...pausa até fevereiro de 2007, quando voltou a ser assim, fevereiro de 2008 foi assim, de 2009, de 2010 e em 2011, sim, está sendo assim. Perspectivas? fevereiro de 2012 promete ser um mês de muita organização...

Se eu gosto disso? Não. Às vezes me pergunto o motivo de não saber onde estarei morando daqui 15 meses. Tenho apertos no coração com isso, em especial porque em todos os lugares sempre há pessoas legais. Quando começo a me acostumar com elas e a ter uma rotina que me agrada e me faz sentir segura, vem um belo vento norte e muda a direção de tudo. Me pego pensando que eu devo ter algum problema inconsciente com a constância residencial. Mas ao mesmo tempo, em geral, a própria vida me exige essas mudanças...até quando vão acontecer eu não sei...

Minha esperança é que uma hora eu lance minha âncora em algum cais. Certamente será o mais bonito deles, com a brisa mais suave para embalar minha rede bem devagarinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário