quarta-feira, 17 de março de 2010

Mais uma de amor...

Afinal, que teoria, que fórmula, que norte usamos para o amor? Quando nos decepcionamos demais com alguém juramos que sermos diferentes. Nunca mais seremos tão ingênuas, já que agora somos maduras o suficiente para saber o que queremos, o que aceitamos e, principalmente, o que NÃO queremos e o que NÃO aceitamos. Agora, falamos aos quatro ventos, aos amigos, à família, a quem mais interessar. EU TENHO UM PÉ ATRÁS. Ah, não! - nós dizemos - agora eu não vou confiar de cara. aliás, seguro morreu de velho, eu vou é sempre desconfiar. Talvez até mesmo nem me apaixone mais...ninguém tem graça mesmo, eu já vivi momentos apaixonados e eles se foram, porque eu deveria acreditar que desta vez será para sempre? E se eu quebrar a cara de novo? Quem conserta os pedaços depois? 

Pra não ter dúvidas, o melhor é evitar. Fechar o coração, é isso! Essa é a fórmula! Se eu não me apaixonar, também não me decepciono nunca mais. Pronto.

                                        ...

Ok..Mas e aí? O que eu faço com estes longos dias só comigo mesma, o que faço com a falta de carinho, com a falta de falta de respiração? O que faço com este espaço vazio no peito, com a falta de olho no olho, de um beijo, de um aceno? O que faço com as horas que passo tentando entender porque não me sinto em paz em lugar algum, com minha cabeça que se enche de pensamentos, com meu corpo que procura algo que  não sabe achar? Por que nunca é ainda AQUELE lugar, AQUELE pensamento, AQUELA sensação que queremos? O que faço com essa inquietude, falta de sossêgo, o que faço com a sensação de que algo está sempre a faltar?

                                      ...

Podemos escolher fugir de alguém. Podemos escolher não viver um amor. Mas sentimento não se escolhe, não se nega ou aceita. Sentimento é, infelizmente ou felizmente - vai saber, absolutamente incontrolável. Você olha pra alguém que nunca viu e sente um aperto no peito. Você pode escolher desviar dessa pessoa na rua, mas o que você sentiu vai continuar ali pelo tempo que bem entender. O sentimento é assim, teimoso, cheio de vontades. E o maior de todos os sentimentos é o amor. Você pode escolher fugir, sim, pode. Mas sentí-lo é inevitável. Então não importa se você vai passar dias ou anos dizendo pra si, ou repetindo para os outros, que tem um pé atrás com o amor, que agora sabe a fórmula miraculosa. Não importa porque essa fórmula só o próprio amor conhece e ela só se manifesta quando quer e que, via de regra, é no exato momento em que você está totalmente despreparado, sem elementos químicos e tubos de ensaio por perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário