sábado, 2 de agosto de 2008

Palavras e coisas mal-ditas

Já percebeu como a vida vive em uma corda bamba?
Quando você acha que tudo está seguro...lá vem a vida e te mostra que é preciso estar sempre atento. É preciso sempre cuidar da vida.
Você tem um namorado. Tudo está perfeito. Então uma palavra dita no momento errado, uma frase que saiu de uma maneira, quando você queria que saísse de outra, basta. Ele briga, você não aceita ficar por baixo e no fim o que fica por baixo é a harmonia que existia há um minuto atrás.
Você tem um emprego. De repente, uma atitude cometida sem muita atenção, e pronto, seu chefe não deixa por isso e você leva uma crítica. Basta para acabar com o sol do seu dia.
E tudo isso se estende para qualquer relação que você tenha...a vida é realmente frágil. E só percebemos isso, quando ela nos pega de surpresa...
Semana passada ainda, aconteceu um grave acidente na minha cidade. Oito pessoas morreram. Como eu tinha que cobrir o acontecido, lá fui eu, até no velório. Vi as pessoas ali, em um caixão. Um dia antes elas estavam vivas. Não é mesmo estranho? Fiquei meio hipnotizada, olhando para as pessoas que choravam e pensando, como pode a vida ser tão sensível?
E o pior de tudo é que não é preciso morrer para percebermos que a vida pode mudar em um piscar de olhos. Muitas vezes não pensamos no que fazemos, nem no que dizemos. Simplesmente vamos vivendo. Até a música tenta nos convencer de que é bom "deixar a vida nos levar".
Não discordo totalmente da idéia. É claro que não precisamos, e nem conseguiríamos estar o tempo todo atento à vida, afinal, temos mais o que fazer, não é?
O trabalho nos envolve, os assuntos nos mantém ligados em tudo. Mas não nos preparam para pensar antes de falar ou agir. Quando vemos, as coisas simplesmente aconteceram. Então um se magoa daqui, outro se magoa de lá. E depois que acontece você pensa, poxa, eu não queria magoar ninguém. Pq a gente não pensou antes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário